Voltar à Página Anterior

Não tem permissões

Condições de utilização gerais

A utilização desta base de dados é livre, gratuita e dispensa o registo prévio.

Os seguintes pontos constituem as condições de utilização da informação sobre medicamentos disponibilizada através do site do INFARMED - Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde, I.P., aceites pelos utilizadores.

O Infarmed é dono e legítimo possuidor de informação relativa a medicamentos, nomeadamente nome do medicamento, forma farmacêutica, dosagem, denominação comum internacional ou nome genérico, identificação de medicamento genérico, titular da autorização de introdução no mercado (A.I.M.), classificação quanto ao regime de dispensa ao público, classificação de substâncias controladas (estupefacientes e psicotrópicas), classificação farmacoterapêutica nacional de medicamentos, número de registo do medicamento, descrição da embalagem, preço e escalão de comparticipação.

A base de dados está protegida nos termos da lei aplicável aos Direitos de Autor e Direitos Conexos, obrigando-se o utilizador ao seu integral cumprimento.

O utilizador não pode, sem autorização escrita do Infarmed, total ou parcialmente, explorar, publicar, reproduzir, distribuir, vender ou alugar, ou por qualquer outra forma ceder, em qualquer suporte ou formato, ou sob quaisquer outros processos, suportes ou meios de reprodução, a informação disponibilizada.

Qualquer indivíduo ou entidade que pretenda aceder à informação deste site, com finalidade diferente da prevista no ponto anterior deverá solicitar previamente ao Infarmed autorização escrita, através de e-mail para cimi@infarmed.

A referência a esta fonte deve ser citada da seguinte forma: Informação sobre medicamentos do INFARMED consultada em app10.infarmed.pt/infomed/inicio.php (acedida em ano/mês/dia).